Execução de Obras de Solo Grampeado para Concessionárias

Com o surgimento de tecnologias inovadoras, foi iniciado um processo de otimização proporcionando as condições ideais não somente para que insumos, equipamentos e ferramentas fossem aprimorados, mas também, o desempenho da construção civil.

Dentre os recursos provindos dessa evolução, o solo grampeado pode ser destacado por conta de possibilitar o manuseio correto de um terreno íngreme, certificando a segurança de obras realizadas com a finalidade de atenderem aos mais diversos setores.

Por que a execução de obras de solo grampeado para concessionárias é fundamental?

A princípio, o solo grampeado se trata do conjunto de técnicas e procedimentos cujos os quais possibilitam o aperfeiçoamento e contenção tanto de taludes naturais (formados em resultado de determinadas ações geológicas e da natureza) quanto de taludes artificiais (gerados por intermédio de atividades tais como a escavação e aterramento).

Basicamente, o solo grampeado é efetuado com o alicerçamento de chumbadores distribuídos em regiões estratégicas do maciço, onde a sua fixação decorre com o emprego de calda de cimento. Em seguida, é aplicado uma camada de concreto projetado, solidificando a superfície.

Concomitantemente a essas práticas, é efetuado a drenagem profunda utilizando-se o DHP (ou Dreno Sub-Horizontal Profundo) e de superfície usando-se canaletas e dreno de paramento.

Consequentemente, a execução de obras de solo grampeado para concessionárias corresponde à operação que dispõe do intuito de estabilizar terrenos em declives ou aclives, erradicando a possibilidade de adversidades como deslizamentos.

Sendo uma metodologia que não agride o meio ambiente, a execução de obras de solo grampeado para concessionárias é a resposta para que uma edificação possa ser construída em uma área próxima a um talude.

Criado em: 11/06/2018 - 17:31


Sobre a categoria dessa página Contenção de Solo: Confira artigos a respeito de contenção de solo, prontos para sanar suas dúvidas sobre o melhor para a sua obra.