Execução de Obras de Solo Grampeado para Condomínios

Nos dias atuais, o solo grampeado corresponde a um dos meios provindos do surgimento de tecnologias eficazes, cujo o qual se destaca não somente pelo fato de permitir o aprimoramento de um terreno, mas também, consolidar a segurança de uma obra.

A indispensabilidade da execução de obras de solo grampeado para condomínios

O solo grampeado, inicialmente, consiste na união de métodos e procedimentos dos quais propiciam o aperfeiçoamento de taludes naturais (provenientes de ações geológicas e da natureza) e dos taludes artificiais (constituídos em resultado das atividades de corte e aterro).

Basicamente, o solo grampeado é executado a partir da inserção de chumbadores envoltos de calda de cimento no maciço. Após suceder-se a distribuição desses elementos por todo o talude, é empregado um revestimento de concreto projetado, solidificando a região.

Concomitantemente a essas operações, decorre a drenagem profunda e da superfície. A primeira é realizada a partir da utilização do DHP (Dreno Sub-Horizontal Profundo) e a segunda é concretizada com o uso de drenos paramento e canaletas.

Por conta desses fatores, a execução de obras de solo grampeado para condomínios se trata de uma forma para assegurar a estabilidade de terrenos em aclive ou declive próximos ou destinados a acomodar uma determinada edificação residencial. Isso sem mencionar que essas técnicas não agridem o meio ambiente.

Dessa forma, a solicitação da execução de obras de solo grampeado para condomínios representa a resposta para garantir efetividade de seu projeto.

Criado em: 11/06/2018 - 17:32


Sobre a categoria dessa página Contenção de Solo: Confira artigos a respeito de contenção de solo, prontos para sanar suas dúvidas sobre o melhor para a sua obra.